terça-feira, dezembro 26, 2006



"A maior solidão é a do ser que não ama. A maior solidão é a dor do ser que se ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana.A maior solidão é a do homem encerrado em si mesmo, no absoluto de si mesmo,o que não dá a quem pede o que ele pode dar de amor, de amizade, de socorro.O maior solitário é o que tem medo de amar, o que tem medo de ferir e ferir-se,o ser casto da mulher, do amigo, do povo, do mundo. Esse queima como uma lâmpada triste, cujo reflexo entristece também tudo em torno. Ele é a angústia do mundo que o reflete. Ele é o que se recusa às verdadeiras fontes de emoção, as que são o patrimônio de todos, e, encerrado em seu duro privilégio, semeia pedras do alto de sua fria e desolada torre."

Vinícius de Moraes

1 Comments:

Blogger Darkann said...

Oi menina,
continuas com boa escrita aqui o que dá sempre satisfação a quem, just like me, recorre a 'cantos de escrita' para que a leitura me aqueça a alma mais um pouquinho (ultimamente tem andado fria tal como o tempo...)
aproveito para te deixar os votos de umas óptimas saídas mas de umas melhores entradas para que 2007 possam ser mais 365dias a juntar aos que até aqui vivemos mas que sejam dias marcados, na sua essência, por optimismo e realização...
tudo de bom para ti é o que te desejo, do mais fundo de mim ;)

take care

10:36 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home